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T-M Treino: Remada baixa - Artigo 2015

Remada Horse
Por: Horsepower PRO


Diferente do que se tinha na Old School ou até mesmo nos anos posteriores, hoje se tem inúmeras máquinas que possibilitam a realização de outros infinitos exercícios para os dorsais. Logo, muitos esquecem os exercícios livres e básicos como a barra fixa, a remada curvada com barra, o serrote unilateral como exercício básico e, claro, a remada cavalinho, com suas diferentes variações e execuções. Entretanto, ao que víamos antes sendo executado por antigos fisiculturistas, hoje somente é feito por pessoas que realmente levam o treino a sério.

A remada cavalinho parece ser algo fácil de executar, mas sempre que passo ela pra algum aluno, percebo a dificuldade que alguns tem de se posicionar.

Eu falo: Flexione levemente os joelhos, jogue o quadril para trás, mantenha o abdômen contraído e a coluna reta e estabilizada.
Aí o rapaz ao realizar a postura, fica com vergonha de empinar a bunda para trás e acaba remando todo torto, parecendo um cachorro quando vai fazer o número 2 na rua. ahushaushuas.... Joga a bunda para trás e deixa a coluna reta, cavalo!

Quando você for utilizar grandes cargas, será difícil manter a coluna perfeitamente ereta e estabilizada. Por isso, evite trancos e impulsos durante o movimento e utilize sempre o cinto para dar mais estabilidade.

Lembre-se que uma boa amplitude e qualidade de movimento sempre trazem bons resultados e menores riscos de lesões.


Músculo Foco: Grande Dorsal
Músculos auxiliares: Trapézio, Bíceps, braquiorradial, eretores espinais, quadrado lombar e porção posterior dos deltóides.

Prof. Hugo Abbá
Horsepower PRO

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