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Dicas: Top 5 Suplementos para Ganhar massa Muscular

Ganhar massa muscular é um dos objetivos mais buscados por atletas profissionais e amadores na hora de fazer a matrícula em uma academia, ou na hora de buscar um nutricionista que possa indicar uma dieta específica para alcançar esse objetivo. Atualmente, diversos suplementos alimentares e práticas de exercícios físicos são pontuais para que seja possível alcançar a conquista da massa muscular sem comprometer a saúde em nenhum aspecto.

Ainda assim, é preciso ter acesso às informações relevantes que irão definir sobre a necessidade e possibilidade de consumo de cada tipo de suplemento alimentar para cada perfil de atleta.


Whey Protein


Um dos suplementos mais famosos, o resultado da transformação do leite em queijo, que é a proteína do soro do leite, faz com que seja possível encontrar no mercado diferentes tipos de Whey Protein: concentrada, isolada, hidrolisada. Assim, já é possível ter uma noção sobre a real necessidade de consultar um médico especialista que possa indicar qual o tipo de Whey Protein ideal para cada pessoa. 

A contribuição do Whey Protein para o organismo acontece a partir da retenção de nitrogênio, fator determinante para o crescimento da massa muscular, ao mesmo tempo em que esse suplemento funciona como uma abertura para o músculo receber maior quantidade de nutrientes durante o treino. Também, o Whey Protein age como antioxidante, evitando sintomas de fadiga e cansaço.


Glutamina


A glutamina é um aminoácido que no organismo, age como nutriente essencial para o anabolismo muscular, resultando no crescimento da massa muscular. Pelo fato de ser produzido pelo próprio organismo, o suplemento alimentar denominado de glutamina tem a função de sintetizar os novos tecidos musculares, sendo que, a partir do consumo do suplemento, o organismo continua podendo utilizar sua produção própria para suas funções naturais, enquanto o suplemento age especificamente nos músculos.


BCAA

Sigla de Aminoácidos de Cadeia Ramificada, esse tipo de suplemento alimentar age ativamente na recuperação muscular durante os treinos de musculação. Através do consumo de suplemento alimentar de BCAA, é possível garantir o estímulo de produção de insulina, um item anabólico que estimula, por sua vez, o crescimento muscular. Assim, consumindo BCAA, é possível observar mais energia durante o treino e crescimento muscular acelerado.


Creatina
A creatina é formada pela arginina, glicina e metionina, e é encontrada em alimentos como carnes vermelhas e peixes. No entanto, ao consumir uma grande quantia de carne vermelha, seria possível obter pouca quantia de creatina, que é uma substância essencial que atua na contração muscular. Com o consumo do suplemento alimentar creatina, é possível suportar uma carga mais pesada de peso durante o exercício de musculação, já que, com o consumo de creatina, a sensação de queimação muscular durante a musculação fica bem menor.


Caseína
Uma maneira de estimular o crescimento muscular durante a noite é a caseína. Esse suplemento alimentar é indicado para ser feito antes de dormir, sendo que, durante um período de aproximadamente sete horas, a caseína é responsável por causar a absorção lenta e gradativa de aminoácidos pelo organismo. Auxiliando a melhor absorção de aminoácidos pelo organismo, os músculos também se beneficiam de modo que é possível observar o crescimento muscular mais eficiente a partir do consumo desse suplemento.

Site de Linhares

Fonte:Clássico Bodybuilding

2 comentários:

Marden O S disse...

Caseína... tá ficando famoso esse suplemento..(antes de deitar..)

Rafael Murcia disse...

Excelente artigo, gostei muito das dicas.
Tenho muita dificuldade em ganhar massa muscular e quando ganho perco muito fácil.
Tem algum suplemento que melhore essa condição?
www.suplementosrm.com.br

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