"

"

Sua Empresa Aqui

T-M Matéria Especial (33): Jay Cutler: Lições de vida.


Em sua longa e ilustre carreira de fisiculturista Jay Cutler viu e fez de tudo. O quatro vezes Mr. Olympia nos dá uma avaliação franca sobre o que ele fez e oque pensa sobre o futuro... 

Na aprendizagem ao perder.

Eu realmente não posso descobrir ou identificar o que eu aprendi na maior parte da minha carreira, mas vamos olhar para todas as minhas perdas no Olympia. Olhe para 1999 , no ano passado eu estava praticamente morto. Isso era uma espécie de ponto de viragem. Eu disse que ou eu ia sair, ou eu ia seguir em frente.

Quando fiquei em segundo lugar, pela primeira vez, em 2001, me trouce mais motivação, mas também me deu um objetivo realista. Realmente, o maior aprendizado veio de todos os segundos lugares consecutivos por trás Ronnie Coleman. Eu tinha construído uma enorme base de fãs, sendo o azarão, e eu estava muito perto de ser o melhor.

Aprendi a tomar o controle de uma carreira que eu nunca pensei que se possa imaginar, e percebi que eu estava me tornando tão famoso quanto Ronnie na época e tornar-se um favorito dos fãs. Havia tantas variáveis ​​que entraram em meu processo de pensamento a cada dia, semana e mês como eu continuei a treinar para ser o meu melhor absoluto. Eu tinha um objetivo pessoal, e se tornou uma meta realista, não só para mim, mas para as pessoas que rodeiam - meus fãs, os patrocinadores e todos os outros envolvidos .

Realização na sala de musculação 

Meus treinos têm sido o mesmo desde que eu comecei a treinar. Meu objetivo quando vou para a academia é ter um ótimo treino. Quando comecei a treinar , eu não tinha essa mentalidade de " eu quero ser um fisiculturista profissional e se tornar Mr. Olympia. " Eu queria encontrar uma maneira de sair da realidade, onde eu poderia fazer uma pausa em minha mente das pressões que enfrentam qualquer um de 18 anos de idade.

Utilizei a academia como um tipo de terapia. Era uma época em que eu realmente poderia parar e pensar sobre as decisões que tive que fazer para mudar de um adolescente para um adulto. Sou eu que vou ter sucesso? Estou fazendo o suficiente? Sempre vou ter um grande trabalho? Estou esperado para fazer certas coisas por meus pais e minha família para "ser alguém", mas eu vou responder a essas expectativas? 

Fui para a academia todos os dias com a mentalidade de que se eu pudesse estar ausente todas essas perguntas durante o tempo treino, simplesmente sumiria, como se fosse entrar dentro de uma bolha que me fazia esquecer todos esses problemas...

Sobre como ele treina

Eu vou para o academia agora porque eu quero ficar apto. Eu não treino como um tipo de terapia, tanto mais. Porque, para ser honesto, eu não estou tão estressado como eu era antes. Eu sempre fui bem sucedido em tudo o que fiz. 

Eu costumava treinar como uma forma de fuga, e eu acho que existem outras maneiras de fazer isso agora. Sair para jantar. Assistir a um filme. Eu tenho a liberdade de ser o meu próprio patrão, neste ponto, então eu tento participar de muitas outras coisas. Musculação realmente me restringiu muito. Mas agora eu posso fazer muito mais coisas na minha vida do que eu poderia fazer aos 18 anos.

"Eu vou para o ginásio agora porque eu quero ficar apto. Eu não uso isto como um tipo de terapia."
Meus treinos duram geralmente cerca de 45 minutos, mas em um dia normal eu vou treinar duas vezes. Estou no academia na parte da manhã na minha academia em casa, e depois pelo menos 30-45 minutos de treino, e depois vou para a academia no final da tarde ou à noite, dependendo do meu trabalho e minha agenda de viagens, e eu vou treinar no ginásio por cerca de 45 minutos a uma hora no máximo. 

Tudo é uma versão abreviada do que era antes. Então, eu treino a metade, com metade da quantidade de séries, com metade da quantidade de pesos que eu costumava fazer, e eu como exatamente a metade tanto quanto eu costumava comer. E é por isso que eu sou, provavelmente, cerca de metade do tamanho que costumava ser antes.

Aposentadoria VS. competir novamente

Eu nunca digo nunca mais. Várias vezes eu disse, "Eu nunca vou fazer isso de novo", e eu já renegou o que eu disse.Agora eu não estou treinando ou com objetivo para ser um monstro em massa, isso é certo, mas estou sempre em distância de ataque de ser comparável ao que eu era. 

Eu sinto falta dos aplausos da platéia. Sinto falta desse impulso competitivo que eu tinha cada vez que eu treinei para um show. Uma coisa que eu amo na minha vida é que ela tem sido tudo sobre como melhorar a mim mesmo e melhorar os outros. Isso é o que todos os desafios são aproximadamente: a superação de obstáculos. 

Eu não oficialmente sou aposentado do fisiculturismo competitivo, e eu estou qualificado para a vida para o Mr. Olympia. Minhas expectativas seria apenas para como estágio Olympia, mas eu provavelmente ainda tenha passar pelo processo de baixa e qualificar novamente para ver se eu estava mesmo a esse nível.

Idade


Eu não me sinto com 40; isso é certo. Eu vivo a vida de um garoto de 25 anos. Eu ainda estou viajando no negócio de um homem jovem. A musculação apenas mantém você mais jovem. Eu não sou casado. Eu não tenho filhos. Criar os filhos e fazer o que a maioria das pessoas de 40 anos faça-você não é algo que agora que eu estou comprometido. 

Estou focado em negócios e tentar ter o melhor tempo possível quando não estou trabalhando, curtindo a minha vida. Minha perspectiva é que eu vou aproveitar cada dia para que eu possa dizer quando está tudo acabado e feito com que eu vivi isso com o melhor de minha capacidade.

Sobre a felicidade
O que me faz rir? Jogando com os animais que me cercam. Meus cães , e as coisas que eles fazem , sempre me deu muito prazer e satisfação. 

EM QUE MUSCULAÇÃO tira
É a pressão sobre os relacionamentos eo tempo para a família que você usa para a sua preparação, e no ginásio, e em seus planos de refeição . É um caminho muito, muito egoísta. Você tem que ser egoísta para ser bem sucedido em qualquer coisa que você queira, e não apenas necessariamente na musculação. As grandes empresas, esportes profissionais, com a extensa agenda de viagens de competição, ea natureza competitiva, é muito compromisso. Ele mancha relacionamentos, e isso tira o tempo que você poderia ter com sua família.

SOBRE O FUTURO
Se você me perguntar : "Qual é Jay Cutler vai estar fazendo oque daqui a 20 anos ? " Eu não tenho idéia . Acho que no dia- a-dia e semana a semana. Se você me perguntou o que eu quero fazer na próxima semana , é impossível para mim dizer. Eu posso estar sentado em casa em Las Vegas , e eu posso estar em um vôo de avião em algum lugar. Eu sou um desses caras que podem decidir fazer uma viagem a Cabo amanhã, e eu vou desaparecer por um par de dias.


Eu realmente não tenho que planejar nada neste momento na minha vida. Eu sou um espírito livre de fazer o que eu quero fazer, e é assim que eu quero. Musculação me deu essa oportunidade. Eu sempre disse que quando me aposentar, seria isso que eu queria.

NOTA: Atualmente Jay cutler não oficializou sua aposentadoria, o atleta carrega uma bagagem de dezenas de conquistas, 4 delas são a de ser Mr Olympia em 2006,2007,2009 e 2010.


Matéria Editada Por: Treino Monster
Autor: Jay Cutler
Fonte: http://www.bodybuilding.com/


0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011