"

"

Sua Empresa Aqui

T-M Bem Estar: Exercícios Físicos ajuda no combate da artrose.

Exercícios Físicos x Artrose

Idosos com artrose no joelho trocam cirurgia por exercícios físicos. A informação foi divulgada pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) no último mês de janeiro. O Iamspe realizou estudo que apontou cenário positivo para 40% dos pacientes com o problema que desistiram da colocação de próteses no joelho graças às melhorias por meio da prática de atividades físicas.
A pesquisa contou com a participação de 50 pacientes, sendo que eles foram submetidos, durante seis meses, a exercícios. O trabalho respeitou as condições individuais e foi realizado em atividades no próprio domicílio, em academias e em hidroginástica. O restante do grupo, 60%, relatou que as atividades diminuíram a dor.
Os exercícios destinados aos pacientes com artrose devem focar nas melhorias de resistência e força.  Dependendo do nível de problema, o trabalho de atividades deve ser gradativo. A artrose é o desgaste das articulações. Portanto, as atividades físicas para este caso merecem cuidados e toda atenção para que não ocasionem mais problemas. O alongamento, por exemplo, deve ser bem cuidadoso e com o tempo ele trará ao paciente a nítida aparência de melhora da região, principalmente quando o problema figura nos joelhos.
joelho é um dos casos de maior preocupação. Aldecoa aconselha que para este caso sejam realizados exercícios como leve caminhada, com tênis apropriado, e andar de bicicleta. Mas isso, é claro, dependendo da situação. É importante que o paciente saiba que antes dele praticar a atividade para melhorar o quadro, é fundamental que ele passe pelo médico e pelo fisioterapeuta para saber o real estado do problema, pois dependendo do caso, pode haver variação da quantidade e dos exercícios que podem ser praticados.
Depois de seguir as recomendações corretas, também é ideal fazer as atividades com o acompanhamento do educador físico. Usando o joelho ainda como exemplo, os exercícios a fortalecem a musculatura da perna, diminuem a dor e aumentam a densidade óssea. Portanto, o educador físico vai ajudar no auxilio para que cada exercício seja feito corretamente e que assegurem a saúde do paciente. Se o paciente com artrose resolver procurar uma academia para fazer as atividades recomendadas, antes de qualquer coisa, procure o instrutor do local e fale a verdade sobre seu problema. Com a informação, ele saberá a melhor forma de ajudar na melhora.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Autor do Texto: Márcio Aldecoa
Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011