"

"

Sua Empresa Aqui

T-M Bem Estar: Massagem para Bodybuilding.

A Massagem para Bodybuilding.

Você já deve ter visto alguns vídeos mostrando atletas PRO Jay Cutler, Eduardo Correa... Passando por sessões de "tortura" ? Caso não vamos postar alguns vídeos no final da matéria.


Dentre tantas técnicas, objetivos e benefícios que a massagem tem, também podemos agregá-la antes ou depois da musculação.


Uma massagem desportiva antes, tem como objetivo de preparar a musculatura para o esforço físico. Após a musculação, ajuda a eliminar o lixo metabólico gerado pelo exercício (ácido lático, por exemplo).

Mas precisamos ter o cuidado com algumas contra-indicações como dores agudas, inchaço, hematomas, inflamações, entre outras que são adquiridos com o esforço excessivo. Esses são alguns resultados do exagero na atividade física e geralmente descartamos a massagem.

Uma compressa gelada pode ter muita utilidade em casos como de inchaço e inflamações, pois com a baixa temperatura, as fibras musculares que antes estavam “dilatadas”, se unem novamente, eliminando o inchaço aos poucos.

Em casos de tensões musculares seguidas ou não de hipersensibilidade, o ideal é uma compressa quente. O calor “solta” as fibras musculares que estão rígidas causando o relaxamento e alongamento dos mesmos.

A massagem e esses cuidados não são apenas para quem faz musculação. São para qualquer atividade física.

Procure se informar em sua academia ou mesmo procure um médico e faça uma avaliação de sua estrutura física para obter melhores resultados em seus exercícios.

Desta forma, o conhecimento e intimidade com o próprio corpo aumentam e os resultados físicos desejados serão rápidos e satisfatórios. 

De quebra, a respiração, qualidade do sono e bem-estar mental melhoram gradativamente!



Conclusão: Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendõesligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinadas dores corporais.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Fonte: http://www.hipertrofiapura.com.br/

1 comentários:

Michell Duarte disse...

Otima matéria, direto ao ponto! Sou fisioterapeuta e atendo essa tecnica, caso queira saber mais sobre, ou alguma duvida. michelldrt@gmail.com ou insta @michellfisio

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011