"

"

Sua Empresa Aqui

Dicas: Hidratação durante o treinamento...

Durante o treino, o corpo humano utiliza glicogênio como fonte de energia, esse estoque vai se esgotando ao longo do treinamento
Logo após o treino a atleta restabelece os músculos, através da alimentação pós treino, gerando uma nova demanda de glicogênio, mas durante este o treinamento perdemos uma quantidade significativa de líquido, porém ao contrario do glicogênio, o corpo não consegue repor este liquido sozinho.
Quando nos desidratamos o nosso corpo acaba perdendo força, em conseqüência diminui o nosso rendimento. É indicado que se consuma pelo menos de 400ml a 600ml de água 2 ou 3 horas antes do treinamento. Assim você vai prevenir um estresse térmico, diminuindo a elevação da temperatura corporal durante o treinamento.
Durante o treinamento é de extrema importância ocorrer a hidratação. Caso o seu treino dure menos de uma hora, o indicado consumir pelo menos 200ml de água a cada 15 minutos.
É importante que continue havendo uma hidratação após o treino, pois o desgaste corporal e a perca de liquido é muito grande durante o treinamento. E isso pode fazer com que a sua recuperação seja falha.

Matéria editada por: Treino Monster
Fontes: Cézar Augusto,Team Planet Sorocaba

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011