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T-M Suplementação: Qual horário tomar a creatina, devo tomar ela todos os dias ? . . .


Muitas pessoas têm duvidas sobre qual o melhor horário para se tomar a creatina sendo que grande parte delas utilizam poucos minutos antes do treino acreditando que irá agir imediatamente aumentando a força e a energia rápida no momento do treino.

A creatina não é armazenada de forma rápida no músculo, o processo de fosforilação e armazenamento podem durar horas. Você começando a tomar a creatina hoje é muito provável que não sentira os efeitos, este suplemento não tem ação momentânea.
Uma estratégia interessante é utilizá-la após o treino junto com uma fonte de carboidrato (depende do objetivo da pessoa) e proteína uma vez que a insulina estimula uma melhor absorção e transporte da creatina.

Um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition em 2013 comparou o uso de creatina antes ou após o treino sem a presença de proteínas ou carboidratos e o resultado foi que as pessoas que tomaram após o treino tiveram um aumento da massa magra e da força muscular.


Devo tomar a creatina até nos dias que não treino? Sim! Até nos seus dias de folga!
Nos dias em que não treina você pode até ser capaz de suprir essa demanda com 3 a 4g, porém você ainda deve tomar creatina todos os dias, por um período de 8 a 10 semanas. Depois disso, fique de 2 a 3 semanas sem suplementar e recomece o ciclo novamente.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Referência: Nutricionista João Paim , 
Muscle Hack – Mark Mcmanus

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