"

"

Sua Empresa Aqui

T-M Girls: Entrevista com atleta IFBB Figure Pro Gal Ferreira Yates.


GAL FERREIRA YATES - IFBB campeã mundial e IFBB Figure Pro

Olá Girls, estou disponibilizando uma entrevista exclusiva com a atleta IFBB Gal Yates ela fala um pouco mais sobre sua vida, treino e dieta...

Pergunta - Gal, primeiramente, quantos anos você tem? Mora onde? É casada? Tem filhos?

Gal - Tenho 36 anos, moro na Inglaterra, sou casada com Dorian Yates, e nao tenho filhos

Pergunta - Quando foi que você se mudou para a Inglaterra e como está sendo morar aí?

Gal - Me mudei para UK em abril de 2009. Eh um pais completamente diferente do Brasil em varios aspectos: clima, cultura, lingua, habitos, costumes, comida, nivel de educacao, etc. Diria que o aspecto mais desagradavel aqui eh o clima, frequentemente frio, nublado e chuvoso. Os dias ensolarados com temperatura pouco mais elevada nao sao mt frequentes por aqui. 

Pergunta - Você já praticava atividade física (balé e ginástica) desde muito nova. O que te fez aderir a musculação e entrar para o mundo do body fitness? Como foi sua trajetória dentro do esporte?

Gal - Pratico esportes desde crianca. Vim do Ballet, outros estilos de danca, ginastica olimpica e ginastica aerobica. Iniciei na musculacao aos 18- 19 anos pq queria aprimorar meu fisico. Iniciei as competicoes no Figure/Body Fitness pq fui convidada pelo treinador Waldemar Guimaraes que me descobriu por acaso na Praia Brava em Balneario Camboriu- Santa Catarina, em dezembro de 2006. Ate aquele momento nao sabia absolutamente nada sobre o meio Bodybuilding/Fitness, mas segundo o treinador Waldemar Guimaraes eu tinha o fisico perfeito para as competicoes de Figure/Body Fitness. Minha estreia no esporte aconteceu em 2007 e ganhei tds os titulos seguidamente : Campea Brasileira, Sulamericana e Mundial, o que me tornou um icone do esporte.
Pergunta - Hoje, quais são seus planos em relação ao esporte?

Gal - No momento nao estou competindo, mas trabalho como treinadora, modelo fitness e viajo muito o mundo todo para fazer aparicoes nos diferentes eventos esportivos e tb para promover a marca DORIAN YATES NUTRITION. Estou organizando o meu futuro negocio para ser iniciado em breve: um " web business ". Penso em voltar aos palcos competitivos em 2012 competindo o Figure Pro, mas no momento estou mais concentrada em meus negocios, afinal nao fazemos dinheiro com competicoes, ao contrario, so ha gastos.

Pergutna - Quem foi a grande inspiração de sua vida, dentro do esporte? Por quê?

Gal - Como antes eu nao acompanhava o Bodybuilding e so obtive conhecimento a partir do momento que me envolvi no esporte ( 2007 ), eu nao tinha nenhum idolo ou alguem que me inspirasse, ate pq, como ja disse, eu nao conhecia ninguem desse esporte. Mas como vim de esportes individuais e que exigem extrema discilplina e concentracao ( ginastica olimpica e ginastica aerobica ) alem do Ballet que requer estas mesmas exigencias,  sempre foquei meu trabalho em mim mesma. Nunca tive idolos. Admiro minha mae, e agora meu marido tb.

Pergunta - Conte-nos sua rotina diária fora de competição. O que você comeu hoje? O que costuma comer durante a semana? A que horas treinou hoje? Como está dividido seu treino durante a semana?

Gal - Nao costumo falar detalhes sobre minha preparacao ( treinamento, dieta ) pois algumas pessoas tem o habito de copiar e tentam fazer exatamente o mesmo, o que as vezes pode ser extremamente delicado ja que diz respeito a uma preparacao esportiva de alto nivel, o que quer dizer que eh direcionada somente para atletas nao para pessoas " normais ". Eh uma preparacao especifica e minuciosa, extremamente restrita e altamente precisa. Vale lembrar tambem que cada pessoa possui caracteristicas e necessidades individuais diferentes, portanto, o Principio da Individualidade Biologica no Treinamento deve ser sempre respeitado... No momento nao estou em preparacao competitiva, mas ainda assim treino diariamente e cuido para que minha alimentacao se mantenha saudavel. Se eu realmente decidir voltar a competir em 2012, iniciarei minha preparacao ( treinamento/dieta) a partir de outubro de 2011.


Pergunta - Você faz uso de algum suplemento? Se sim, quais são eles e a que horas utiliza.

Gal - Uso todos os suplementos da DORIAN YATES NUTRITION ( DY NUTRITION ).  Nao eh porque eh a companhia do meu marido, mas os produtos sao realmente fantasticos e nao enganam, quero dizer, os produtos da linha realmente contem todos os elementos das respectivas composicoes e em suas devidas quantidades. O proprio Dorian checa a fabricacao de cada um deles, e so depois da aprovacao dele, os produtos sao colocados no mercado. Palavra e garantia daquele que eh Mr Olympia por 6x. Sabe tudo.....kkkk.... Visitem www.dorianyatesnutrition.com ... Temos que ser cautelosos quanto a escolha dos suplementos, ja que alguns deles deveriam funcionar tao bem quanto suas propagandas. Nao ha ainda a linha DY NUTRITION no Brasil, mas creio que entrara no mercado brasileiro a partir de 2012. 

Pergunta - Você tem alguma receita quando sente vontade de comer doces? O que você faz pra driblar essa vontade?

Gal - Declaro que muitas vezes da vontade de comer doce sim.. kkk... principalmente em preparacao competitiva, mas nesse caso mantenho o meu foco e isso deixa de ser um problema. Agora que nao estou em preparacao competitiva, como doce as vezes, mas ainda assim  procuro faze-lo de forma equilibrada.

Pergunta - O que mudou em sua vida depois que você se casou com o legendário Dorian Yates? Ele que foi Mr Olympia durante 6 anos seguidos e que forçou o esporte para um outro nível, se tornando assim, um dos grandes nomes do fisiculturismo mundial. Como vocês se conheceram?

Gal - Minha vida mudou sim em alguns aspectos depois de me casar, afinal agora sou dona de casa tambem.. kkkk. Mas adoro todas as mudancas. ... Eu e Dorian nos conhecemos em marco de 2008 no Arnold Classic em Columbus - Ohio- USA, mas foi td mt rapido, so fomos apresentados um para o outro, pois ambos estavam bem ocupados no evento. Nos encontramos logo apos o encerramento do evento no aviao, no qual coincidentemente partimos juntos. O aviao partiu de Columbus para fazer escala em New York. De NY eu pegaria outro aviao para ir para Los Angeles passar ferias por uma semana com minha querida amiga e notavel atleta de Fitness Loana Muttoni. O Dorian pegaria outro aviao para ir para a Inglaterra. No aviao trocamos nossos emails.  Depois disso mantivemos contato somente por email ao longo de 7 meses e voltamos a nos encontrar novamente no Brasil em novembro de 2008, em Balneario Camboriu onde fomos palestrantes em um seminario organizado pelo treinador Waldemar Guimaraes. Apos este reencontro, fui para a Inglaterra visita-lo em janeiro de 2009, atendendo a seu proprio convite.  A partir dai nosso namoro comecou. Apos isso, nos encontramos de novo em marco de 2009, mais uma vez no Arnold Classic, nos Estados Unidos. Naquele momento ele me revelou o desejo dele para que eu me mudasse para a Inglaterra para viver com ele. Entao, em abril, poucos dias antes de me mudar para a Inglaterra, ele me pediu em casamento por telefone... kkkk... Nos casamos em abril de 2010 na Inglaterra.


Pergunta - O que você diria para as brasileiras que não competem, mas que se dedicam diariamente para estar mentalmente e fisicamente bem? E para aquelas que participam de competições, o que você diria...

Gal - O que eu diria para aqueles que treinam para fins competitivos ou nao : Para obter seus objetivos e ser bem sucedido naquilo que se faz, sabemos que sao necessarios dedicacao, foco, disciplina, etc...nao eh facil, eh uma ardua trajetoria, mas a peca chave do sucesso eh " acreditar sempre ", colocando o coracao naquilo que se faz e indo alem do ponto que vc acharia que eh o seu limite. Seja mentalmente forte e positivo. Nao procure superar aos outros; faca a sua parte, acredite em vc e supere a si mesmo. Conselho de campea. Sucesso e felicidade para tds!!

Resumindo : acreditar + fazer+ ir alem+superar+ ser mentalmente forte e positivo+ amar o q se faz e ter prazer = SUCESSO e FELICIDADE.

Continuando com a Entrevista, segue mais uma entrevista de Gal em vídeo: 



www.galferreira.net
Facebook : Gal Ferreira Yates
www.dorianyatesnutrition.com        
www.garotacarioca.com.br


Matéria Editada Por: Treino Monster
Fonte: http://www.fitgirltalk.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011