"

"

Sua Empresa Aqui

T-M Eventos: Arnold Classic Brasil leva mais de 70 mil ao Riocentro...

Arnold Classic Brasil leva mais de 70 mil ao Riocentro e gera R$ 80 milhões em negócios.
Edição 2015 do evento já está confirmada.
RIO. Um público de mais de 70 mil pessoas encheu, de sexta-feira a domingo, os pavilhões do Riocentro, na segunda edição da feira multiesportiva Arnold Classic Brasil. Segundo os organizadores, o evento gerou um volume de negócios superior a R$ 80 milhões. Idealizador do Arnold Sports Festival e sócio da edição brasileira, o ator, ex-Governador da Califórnia e ex-fisiculturista Arnold Schwarzenegger viajou para o Rio, em meio às filmagens de "Exterminador do Futuro 5", e conferiu de perto o sucesso do evento, no sábado e no domingo.

Além de visitar estandes de expositores, Schwarzenegger assistiu a diversas competições, como Xadrez, incluído pela primeira vez no Arnold Classic Brasil, Muay Thai e, como não poderia deixar de ser, Bodybuilding Pro - esta, disputada no Citibank Hall na noite de sábado. Campeão do mundo em 13 ocasiões nessa modalidade, o austríaco tornou-se, depois de parar de competir, uma espécie de "embaixador" do esporte.

Simpático e descontraído, Schwarzenegger chegou a se aventurar em algumas das modalidades em disputa no Arnold Classic Brasil. Jogou xadrez com o Mestre Internacional Luis Rodi e com Gianluca Jorio Almeida, bicampeão brasileiro na categoria 12 anos, arriscou uma partida amistosa no pebolim e pulou corda mostrando grande desenvoltura. 

Ao lado do pentacampeão mundial de skate vertical Sandro Dias, de quem ganhou um skate e pães de mel, achou mais prudente evitar o half-pipe. Distribuindo sorrisos, elogiou a organização do evento - cuja próxima edição acontecerá em 2015 - e declarou amor ao Rio de Janeiro: "É, mesmo, uma cidade maravilhosa. Os cariocas apreciam a prática de exercícios e cultuam o corpo".

O Arnold Classic Brasil é organizado pela Savaget & Excalibur Feiras, com patrocínio Diamond da Probiótica, Integralmédica, NeoNutri, New Millen e Everlast. Patrocínio Gold Bodybuilding.com e Lupo, além do patrocínio da Léo, Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio institucional da Abrese, Apex Brasil, Brazilian Sports, IFBB RJ, IFBB Brasil e CBER e o apoio de mídia da Revista Tatame.



Famosos
A feira contou com a presença de diversas celebridades do mundo do esporte e do entretenimento. Astros como o campeão de MMA Vitor Belfort, o jogador de vôlei e da Seleção Brasileira Henrique Zech, o ator Luigi Baricelli, a apresentadora Juju Salimeni e a blogueira Gabriela Pugliesi fizeram sucesso entre o público, que também formou enormes filas para tirar fotos com fisiculturistas de destaque. 

Resultados do domingo
Entre as competições que agitaram o Riocentro neste domingo, a brasileira Gabriela Vasconcelos, campeã mundial de luta de braço, participou de uma competição internacional no estande da modalidade. Desafiou a lituana Zanna Cingule, que compete duas categorias acima da sua, a de atletas com mais de 100kgs. Gabriela ganhou o desafio da melhor em sete partidas por 6x1. "Estou em busca de novos desafios, quero crescer no esporte, na minha carreira. Eu compito até 70kgs e ela acima de 100. É um bom treinamento pra mim, até para me preparar para as outras competições internacionais, que não são fáceis", comentou a atleta.

O Pole Dance apresentou hoje uma categoria diferente, voltada para mulheres com mais de 40 anos. Entre as competidoras, uma americana de 63 anos que arrancou aplausos do público. Ao final, a peruana Gisella Scheuch foi a grande campeã. Ela que era bailarina clássica descobriu o Pole Dance aos 44 anos e se encantou. "Eu pratico o Pole Dance há cinco anos. Já fui bailarina e quando descobri a modalidade, me apaixonei. Para mim foi muito emocionante ganhar este prêmio aqui no Brasil, tenho treinado muito para isso, especialmente para esta competição", comemorou a atleta de 49 anos.

Encerrando as competições no palco do BodyBuilding amador, apenas para brasileiras, o grande público assistiu ao Wellness. Houve dobradinha de cariocas nas duas primeiras categorias. Até 1,58m e até 1,63m, as atletas Aline Barreto e Kirley Suenia levaram o prêmio. Na categoria acima, até 1,68m, a catarinense Ângela Lessa foi a campeão. Encerrando a a competição, na categoria acima de 1,68m, a capixaba Talita Maleiros levou o troféu. 

Arnold Conference
Simultaneamente à feira, no sábado e no domingo houve um congresso técnico no Hotel Windsor Barra para os profissionais de Educação Física, Nutrição, Bodybuilders e demais amantes do esporte. Foram palestras com temas específicos, que contaram com módulos como nutrição esportiva e clínica, treinamento de força, corrida de rua, Bodybuilding e gestão de lojas de suplementos. Com duração de 50 minutos e 2 horas, de acordo com o módulo, o congresso atraiu 2.100 inscritos, superando as expectativas.

Sobre o Arnold Festival
O Arnold Sports Festival foi criado há 25 anos por Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, em Ohio (EUA), se tornando o maior evento multiesportivo do mundo. Participam dele 18 mil atletas que competem em mais de 45 competições e eventos esportivos, incluindo 12 modalidades olímpicas, e mais de 175 mil visitantes de todo o mundo.

Desde 2011 o evento vem expandindo suas fronteiras. Primeiro ganhou uma versão europeia, o Arnold Classic Europe, que já teve duas edições em Madri (Espanha) e depois foi a vez de o Rio de Janeiro sediar a edição da América Latina, e ainda, nos próximos anos, realizarão na Austrália e China.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Fonte:  www.rpmcom.com.br

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011