"

"

Sua Empresa Aqui

Dica: Conheça mais sobre a categoria Men’s Physique.

Mesmo sendo uma classe nova, a men’s physque tem causado uma reviravolta nos campeonatos da IFBB. Descubra mais sobre o que torna essa classe especial e aprenda o que você precisa para competir nela. 
Antes de 2011, se um homem desejasse mostrar o seu físico na arena da IFBB, ele teria que competir no fisiculturismo. Não existia outra opção. Isso significa que hardgainers, atletas muito altos, e caras somente procurando um desafio teriam que ganhar muita massa muscular e rezar. 
Hoje, amadores e profissionais podem competir na divisão Men’s Physique. Apesar de no início essa nova categoria do bodybuilding ter começado desacreditada, desde então ela se tornou uma divisão legítima, onde já surgiram alguns grandes atletas.

O que é Men’s Physique?

Por ser uma categoria relativamente nova, a Men’s Physique não tem a história, reputação ou legado que o fisiculturismo normal já possui. Também é desconhecida para as pessoas de fora do circuitoda competição. Logo abaixo descubra tudo sobre essa categoria.

Regras

Critérios de julgamento: músculos e condição física:
“Os juízes estarão à procura de boa forma e simetria combinadas com musculatura e aparência geral. Isto não é um concurso de hipertrofia, então massa muscular exagerada deve resultar em notas baixas.”
Para os atletas, a interpretação destas regras pode ser confusa. O quão definido eu devo ser? E o quão grande? Se você está planejando competir, confira os concorrentes de concursos anteriores em sua área. Preste atenção a como os atletas pareciam e como se saíram. Também é uma boa ideia pesquisar outros concursos em todo o país para ver como eram os atletas.
Ao fazer isso, você será mais capaz de decidir a melhor maneira de competir (grande, mais definido etc). É sugerido também falar com os competidores experientes ou técnicos. A maioria estará felizem ajudar a responder suas perguntas.

Critérios de julgamento: presença de palco e personalidade: 
“Os participantes serão convidados a andar com bermudas (calções devem estar um pouco acima do joelho e pode ser uma polegada abaixo do umbigo, sem lycra e sem logotipos). Os concorrentes vão entrar no palco sem camisa e descalços. Juízes procuram o competidor com a melhor presença de palco e postura que pode transmitir com sucesso a sua personalidade para o público.”
Muitas pessoas de fora dessa divisão (especialmente fisiculturistas) acham que os calções longos são usados para cobrir a falta de desenvolvimento das pernas. Sim, alguns dos atletas têm pernas finas ou não são proporcionais, mas isso não é sempre o caso. Algumas das melhores pernas estão em atletas da cagegoria Men’s Physique. Isso significa queeles são do tamanho de Jay Cutler? Não, mas eles são equilibrados, com grande definição e reúnem um corpo simétrico e estético.
Como muitos atletas, eu acho que as bermudas devem ser mais curtas. É uma competição de físico e as penas são, obviamente, parte do corpo. Permitir os atletas a mostrar um pouco mais da perna faria a divisão ainda mais competitiva, fazendo ela ter mais apoio e credibilidade. 

Competição

Apresentação:
“Os concorrentes vão para o centro do palco e realizam a pose quarto-de-volta tendo a opção de colocar a mão no quadril ou no bolso, terminam encarando os juízes, e em seguida, avançam para o lado do palco.”

Comparação:
“Os competidores são trazidos de volta ao palco, em grupo, e fazem o quarto-de-volta. Juízes terão a oportunidade de comparar os concorrentes uns contra os outros em quatro etapas”.
A maioria dos atletas gostaria de ter a liberdade de fazer uma rotina para mostrar a sua personalidade. Eu também acho que mais poses imperativas como a bíceps-duplos iriam mostrar mais o físico. Afinal de contas, esta é uma competição de físico e algumas das melhores partes do corpo nunca são mostradas porque não há qualquer pose para elas.
No entanto, pelo fato de estas poses imperativas serem reguladas, todos concorrentes se apresentam no mesmo padrão. Dessa forma, nenhum atleta tem qualquer vantagem sobre o concorrente.

Decisões  

Os critérios de julgamento tem evoluído ao longo do tempo. Os primeiros  atletas ”pros” escolhidos para essa classe eram maiores e mais musculoses.  A partir desse ponto, o competidores passaram a ser menores e mais ”fracos” do que os seus antecessores. Ainda vai levar algum tempo para essa categoria se estabilizar
Para os primeiros competidores nesta nova divisão, o primeiro ano foi difícil porque eles não sabiam que típo de físico eles deveriam apresentar no evento. Alguns atletas mudaram os seus físicos muitas vezes, mas só conseguiram frustração. Até hoje diferentes partes dos Estados Unidos possuem padrões diferentes e únicos para julgar os concursos.
Matéria Editada: Treino Monster
Fonte:http://dicas.mytraining.pro/

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011