"

"

Sua Empresa Aqui

Dicas: Bodybuilders e Gases Intestinais..

Esses dias um aluno bastante constrangido me chamou em meu consultório para me fazer uma pergunta um tanto embaraçosa (segundo ele). Ele me perguntou se era “normal” a grande formação de gases intestinais. Falou que fica constrangido, principalmente na Academia, durante os agachamentos e leg press.
Acredite, estudos demonstram que, em média, um adulto pode expelir gases vinte vezes por dia, portanto, você pode ainda estar dentro da faixa de normalidade. A literatura sobre este problema não é vasta, mas também não é complicado compreender que essa é uma realidade extremamente comum entre os bodybuilders.  Segundo Charles Glass as namoradas e esposas destes atletas deveriam formar um grupo de apoio (risos). A formação excessiva de gases intestinais se deve basicamente à dieta adotada por estes atletas, rica em proteína, além de aveia, arroz integral, brócolis e sementes. Estes alimentos são ricos em celulose, nós ao contrário dos herbívoros não possuímos a enzima celulase responsável pela quebra da celulose presente nestes alimentos. O efeito colateral é o aumento da produção de gases intestinais.
O consumo de fibras ajuda a regular o colesterol, reduz os riscos de câncer de cólon, mas trás este pequeno inconveniente. Sempre oriento os meus alunos a não fazer uma refeição muito próxima da hora do treino. Faça apenas um shake ou coma uma barra de proteína. O uso de enzimas digestivas é fundamental para controlar a formação dos gases elas ajudam seu organismo a digerir os carboidratos complexos e reduzem a formação do gás. A ingestão de lactobacilos também ajuda bastante.
O excesso de gases pode também estar associado a vários tipos de problemas de saúde, como a úlcera ou a intolerância à lactose. Portanto descarte qualquer patologia antes de associar o seu problema a sua dieta.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Autor: Marcelo de Paula
Fonte: http://marcelodepaula.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011