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T-M Nutrição: Saiba mais sobre a Dieta Cetogênica.

A dieta cetogênica funciona através da redução de carboidratos para níveis tais que o corpo começa a usar suas próprias reservas de gordura como energia. Quando se faz isto produz-se cetonas, que é o que é usado como a fonte de energia de substituição diferente de hidratos de carbono. Você pode medir se você está em”Cetose" (em outras palavras, na”zona" de queimar a gordura armazenada para a energia) por fazer xixi em indicadores de cetona que transformam tons agradáveis ​​de roxo na tira teste.

Quanto mais escuro o roxo, mais em cetose você está. No entanto, a maneira mais confiável para testar se você está em cetose (como fazer xixi só aparecem as cetonas não utilizadas e que você pode ter”usado" as cetonas, enquanto treina, por exemplo) é obter um kit de teste de sangue. Isto é o que os diabéticos usam. Se o açúcar no sangue é menor do que 50mg/dl você vai estar em cetose, independentemente do que as tiras de cetona digam.

O Sulfato de Vanádio, Diabecon e cromo podem ajudar você a atingir cetose mais rápidamente. Estes agem como uma esponja para limpar o excesso de glicose.

Eles também aumentam a sensibilidade de seu corpo à insulina. O cromo faz a mesma coisa por meio de uma ação diferente. Diabecon é uma mistura de ervas que tem se mostrado útil juntamente com a Metaformina química HCL.

Você toma cada produto até chegar à cetose porque eles só funcionam quando a insulina está presente e não é presente quando em cetose.

Assim, um exemplo de uso:

*120 mg de Vanádio
*800 mcg Cromo
*2 Diabecon 3 x por dia


Até atingir a cetose depois para.

Quantos carboidratos você precisa cortar? Isso depende da pessoa, mas reduzindo para cerca de 20 gramas por dia é um bom começo. Dentro de três dias ( ou até mais cedo se você treinar como recomendado), você deve estar em cetose.

O ideal seria nenhum carboidrato se você quer o processo de trabalho mais rápido. Poderia treinar Séries altas na segunda-feira com o objetivo de cobrir o corpo inteiro em um 'circuito' de treinamento. Isso irá tirar a glicose dos músculos e fígado e chegar em cetose muito mais rápido.

Gostaria de seguir esta dieta por 2 semanas em um mini-ciclo por mais tempo e perder uma grande quantidade de gordura. Se você sente que está faltando calorias para energia provenientes de gordura adicione somente azeite e este manterá sua alta energia e seu apetite sob controle.

Se você mantiver sua proteína com a máxima qualidade e em quantidades boas você não deve sentir qualquer perda de massa muscular ou se você fizer isso vai ser tão mínimo que uma semana de volta na academia irá colocá-lo de volta.

Outro método, que ajuda a preservar o músculo, se você achar que você está perdendo muito, é zerar os carboidratos de segunda a sexta-feira e, em seguida, para o sábado e domingo elevar os carbohidratos. Isso funciona muito bem em ambos os níveis de manutenção muscular e também irá mantê-lo motivado nestes dias você pode comer muito bem o que você quer.


Mito 1 - Cetose é PERIGOSO

Isto não faz sentido completamente. A Cetose é um estado natural que o corpo adota quando os níveis de carboidratos são os próximos a inexistente na dieta e os estoques de glicose foram utilizados. É quando o corpo usa sua própria gordura como fonte de energia. As cetonas a mais que são expelidas pela urina. O que nutricionistas desinformados falam sobre os perigos de cetose que são derivados de uma condição conhecida como cetoacidose. Isto é encontrado principalmente em diabéticos tipo 1 (devido à produção reduzida de insulina), mas também em alcoólatras e pessoas que passam fome.

Porque nestas situações as cetonas aumentam para níveis que podem ser perigosos. Em saudáveis ​​e até mesmo as pessoas com excesso de peso isso tem sido cientificamente demonstrado não ocorrer pois o o corpo regula cetonas muito estritamente. Depois de três meses de estudos mostram que uma pessoa tem o mesmo nível de cetonas que elas tinham depois de três dias da dieta, demonstrando não há aumento perigoso.

Mito 2 - dietas ricas em proteínas VÃO causar danos nos rins

Os principais estudos feitos em lesão renal causada pelo consumo de proteínas que eu já vi e que as pessoas que fazem pesquisa séria sobre o assunto são de pessoas que já têm doença renal ou problemas de estômago. Nestes casos, uma dieta rica em proteínas irá piorar as coisas, porque as pessoas com estas condições não podem lidar com proteínas, como as pessoas saudáveis ​​podem e assim dieta cetogênica não são adequadas para essas pessoas. Então, se você é saudável, não haverá problema com uma dieta rica em proteínas.

Mito 3 - dieta cetogênica NÃO DÁ AO SEU CORPO o nível correto de nutrientes. Seus ossos DESINTEGRAM porque a dieta não fornece nenhuma CÁLCIO

Falso novamente. Espanta-me como alguém, especialmente com qualificações, pode afirmar isso. Isto provém do fato de que o leite não é recomendado, mas que é uma das muitas fontes de cálcio dietético. Você está autorizado ao queijo, creme de couve, brócolis e assim uma deficiência é improvável. A gama de alimentos permitidos na dieta cetogênica realmente lhe daria mais nutrientes do que o necesário. Na verdade dietas de baixa gordura são muito mais perigosas em termos de causar deficiências de vitaminas como A, D, E e K. Alguns dizem que é pouco saudável, pois não contém quase nenhuma fibra. Isso é novamente falso. Você está autorizado a comer brócolis, folhas verdes, espinafre e mais que irá proporcionar níveis adequados de fibra. Determinadas fases da dieta que duram um par de semanas ou mais podem exigir um suplemento de fibras, mas isso é no caso de uma deficiência de longo prazo. Na realidade, estas dietas dão às pessoas os nutrientes mais elevados do que antes, porque vão comer corretamente a comida adequada, em vez de se 'encher' em nutrientes vazios na base de carboidratos.



Mito 4 - Uma dieta rica em gordura vai fazer você cair morto de doença cardíaca

Estudos recentes têm apoiado o fato de que dietas ricas em carboidratos e gordura são mais seguras do que as tradicionais dietas de baixa gordura. Os Carboidratos baixos não só diminuem o colesterol negativo no corpo, mas também aumentam os níveis bons. Isto significa que você baixou as chances de doença do coração. Estudos também fornecem o retorno de que aqueles em dietas de baixa gordura tem até chance de aumentar em 60% as chances de ter um determinado tipo de acidente vascular cerebral do que aquelas com gorduras elevadas. Dietas baixas do carboidratos também evitam as possibilidades de diabetes do que as dietas tradicionais potencialmente podem lhe dar. Os carboidratos e gorduras altas são perigosas por causa de vários fatores (alguns ligados ao comportamento da insulina), mas o nome do jogo não é viver toda a sua vida em uma dieta de carboidratos não, mas para reduzi-los a níveis que lhe dariam suas necessidades diárias de energia, e esses níveis para o homem médio e as mulheres são drasticamente mais baixos do que o que normalmente ingerimos. Ele vai mostrar que as crenças arraigadas nem sempre são verdade.

Mito 5 - dieta cetogênica só funcionam porque você perde água e restringe calorias

O primeiro par de semanas, mesmo meses depois de quase toda a dieta do planeta vão ter muito do peso perdido, como o peso da água. Você não perde o peso da água para toda a duração dessas dietas. Você mantem a perda de peso nas dietas cetogênica muito mais tempo do que outras dietas, pois, em primeiro lugar, você não perde músculo tanto por causa do alto consumo de proteínas.A perda muscular menor é igual a uma potência mais rápido de T3, que significa uma maior perda de gordura. Quando você começa a perder músculo através da baixa ingestão protéica mais o aeróbico entusiasmado o corpo produz menos T3, porque tem menos músculos para aquecer e movimentar. Isto significa que as dietas muitas vezes parecem ter parado de funcionar. O outro fator é devido ao seu corpo continuamente queimar a gordura armazenada, algo que outras dietas não conseguem alcançar.

O outro mito é que a dieta simplesmente restringe calorias e é por isso que você a perde peso. Novamente essas pessoas têm pouca idéia sobre a diferença de efeito entre carboidratos, gorduras e proteínas no organismo. Coma 2500 calorias de carboidratos e tente perder peso, e ainda tente construir massa muscular magra! A dieta de baixos carboidratos faz você perder peso, porque os seus níveis de açúcar no sangue são melhorados e constantes levando a menos gordura armazenada e fome, seu corpo queima sua própria gordura (isso raramente acontece nas dietas não-cetogênicas) como energia, reduzindo assim peso e elevando proteínas e gordura e a produção hormonal e metabolismo do corpo, por conseguinte, levando à melhor perda de gordura. 

Matéria Editada Por: Treino Monster
Fonte: http://fisiculturismo.com.br/
Autor: 
Helcio Sabatella

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