"

"

Sua Empresa Aqui

T-M Nutrição: Como escolher o pão integral certo..

Você sabe escolher o pão integral?

Atualmente são tantas opções que fica a dúvida: qual escolher?

Para um pão ser realmente integral, tem que ser pesado, aquele pão super levinho, mesmo que com muitos grão, não é integral!


E mais, leia o rótulo: em Ingredientes, o primeiro item tem que ser farinha de trigo integral, se for: farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico....já era...é a farinha branca, portanto não é integral.


O ideal mesmo é a composição do pão ser somente farinha de trigo integral, sem farinha branca.


Veja um exemplo:



Na primeira opção, bem grande e destacado na embalagem vem: INTEGRAL. Porém a ordem descrita dos ingrediente é decrescente, ou seja, revela que os primeiros componentes da composição são os que mais estão presentes naquele alimento. Observem a foto acima: o primeiro ingrediente é farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico, que significa FARINHA REFINADA, branca. 

Depois que vem a farinha integral. Logo, este pão contém mais farinha branca que integral. Opte pelos pães que são integrais de verdade, cujo primeiro ingrediente é a FARINHA INTEGRAL.

É importante verificar a presença do açúcar, pois muitos pães integrais contém açúcar refinado e opte por aquele que não tiver açúcar, ou o que adiciona açúcar mascavo. O açúcar refinado aumenta o índice glicêmico do pão, sendo prejudicial para quem quer manter o peso e a saúde. 

Evite pães que contenham gordura vegetal, pois essa é a gordura trans pode aumentar o LDL, colesterol que em excesso está relacionado ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Fonte: http://www.mundoanabolico.com/

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011