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Treino: Driblando os Limites...

Aumentar a flexibilidade por alongamento 2-3 dias por semana.

Hipótese É crítico para esticar os músculos para o melhor desempenho e desenvolvimento. Se você é como a maioria dos atletas, você provavelmente acredita que você tem que alongar todos os dias para aumentar a flexibilidade. Mas a ciência diz que você pode ver bons resultados com alongamento tão pouco quanto duas vezes por semana.
INVESTIGAÇÃO Pesquisadores da Cleveland Clinic (Ohio) teve 32 indivíduos do sexo masculino e feminino executar um estiramento no tendão estático (alcançar e manter) a cada dia por quatro semanas. Após o julgamento de quatro semanas, os participantes foram divididos em dois grupos. O primeiro parou alongamento para as quatro semanas remanescentes do estudo. O segundo grupo esticadas duas ou três vezes por semana durante mais quatro semanas.
ACHADOS Ambos os grupos aumentaram a sua flexibilidade no tendão de cerca de 20 graus durante as primeiras quatro semanas. Aqueles que não se esticar durante a semana de cinco a oito perdeu sete graus de flexibilidade, mas aqueles que se estendia apenas dois ou três dias por semana ganhou um adicional de quatro graus de flexibilidade.
CONCLUSÃO Procure se alongar, mas você pode fazer ganhos decentes em sua flexibilidade, alongamento apenas dois ou três vezes por semana.

APLICAÇÃO Certifique-se de realizar o alongamento estático após os treinos e nunca antes. Fazer alongamentos estáticos antes de treinos irá diminuir a força muscular e aumenta limite de flexibilidade. Alongamento após os treinos aumenta ainda mais a flexibilidade sem comprometer a resistência.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Fonte: http://www.flexonline.com/

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