"

"

Sua Empresa Aqui

T-M Girls: Gracyanne Barbosa fala sobre sua alimentação e...


Gracyanne Barbosa já se acostumou a escutar as reclamações do marido, o cantor Belo, sobre o cheiro de ovo que constantemente fica na caminhonete BMW do casal. Para não sair da dieta, rigorosíssima, ela leva suas marmitas para cima e para baixo. Volta e meia come no carro mesmo, entre um compromisso e outro. E no cardápio o que nunca falta é clara de ovo, o que gera as reclamações de Belo.
 
Cardapio Gracyanne Barbosa (Foto: EGO)
“Como muito no carro, então ele já tem cheiro de comida mesmo”, diverte-se Gracyanne. “Só eu suporto a minha comida. Falam que sou maluca, que não sou feliz assim. Mas faço há tanto tempo que me adaptei, não sinto falta. Você fica sem comer pizza, pão de queijo, e até esquece o sabor que isso tem. Não é um sacrifício para mim, não fico de mau humor”, garante.
Dieta rigorosa para o carnaval

No cardápio de Gracyanne, não entra nada industrializado. Ela só bebe água de coco, sucos de frutas e chás. Sal e açúcar estão vetados. Uma vez por semana, se permite um pouquinho de açúcar, quando come uma fatia de torta de banana integral, daquelas vendidas em lojas de produtos naturais. É quando ela, digamos, "enfia o pé na jaca".
Nos últimos dois meses, porém, Gracy passou a ser ainda mais rígida na alimentação. Tudo por causa do desfile como rainha de bateria da Mangueira, no carnaval 2013. Cortou completamente doces, massas e pães. Basicamente, come frutas, salada, clara de ovo e raízes, como batata doce e inhame. Além, é claro, dos muitos shakes de proteína.
“A Gra é muito dedicada, disciplinada. Mesmo que eu deixasse ela sair um pouquinho da dieta, ela não se permitiria”, conta a nutricionista Maria Fernanda Pio, que acompanha a modelo há um ano. “Tenho até medo de comer na rua e passar mal, porque não estou acostumada”, diz Gracyanne, que quando vai com Belo ou amigos a restaurantes, ou come antes ou leva uma marmita e pede um prato para comer na mesa com os outros.
“Vale a pena esteticamente, sem contar que não me preocupo com a minha saúde, porque está sempre tudo ótimo”, afirma ela. “Gosto de ser sarada assim. Ouvia críticas e pensava: ‘Será que tenho que parar de malhar?’. Hoje em dia não me importo mais com o que falam. O Corpo é meu e eu gosto dele assim. E dá para ser musculosa e feminina”, afirma Gracyanne, que mede 1,74m, tem apenas 8% de gordura corporal e pesa 72 quilos, mas quer chegar a 68. “Tem sempre mais alguma coisa para secar”.
'Minha mulher é maravilhosa', elogia Belo
O marido não só apoia, como também passou a seguir uma dieta mais saudável há dois meses. Mas sem tantas restrições como a da mulher. Com isso já emagreceu nove quilos - ele mede 1,74m e está pesando 80kg. “Comia de tudo, muita gordura. Agora me adaptei”, conta ele, rasgando elogios a Gracyanne: “Minha mulher é maravilhosa. O corpo dela é perfeito, é a mulher mais bonita do Brasil”.
O personal trainer de Gracyanne, Xandy Negã, explica que a alimentação é responsável por 70% do resultado. Os outros 30% vêm da malhação. E a dedicação da modelo nesta parte, também é total. “Malho até aos domingos”, admite ela.
Assim como a alimentação, há dois meses, os exercícios mudaram. Gracyanne passou a levantar menos carga e a fazer mais repetições. “Ela gosta de treinar pesado, mas falei para fazer isso depois do carnaval, até para evitar lesões. Diminuímos a carga para dar ênfase à parte aeróbica. Ela não precisa de força para desfilar, mas de preparo para sambar uma hora sem ficar ofegante”, explica Xandy.
A prioridade continua sendo as pernas e o bumbum. Mas se antes ela levantava 400 quilos no aparelho de leg press, por exemplo, agora faz com 250. Os exercícios de quatro apoios, para os glúteos, continuam iguais, com caneleiras de 22 quilos, assim como as abdominais, que são mil todos os dias. “Gracyanne vai à academia de domingo a domingo. Isso é uma cachaça para ela, é prazeroso. Quando não malha, fica irritada. Ela é muito determinada, focada, está sempre disposta, querendo se superar”, diz Xandy. “Por isso, ninguém vai ver bumbum nem nada mais balançando na Sapucaí”, garante o personal.
Matéria Editada Por: Treino Monster
Fonte:http://ego.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011