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T-M Bem-Estar: Dimetiglicina, Suplementação e Qualidade de Vida.


No Brasil as pessoas têm o costume de utilizar suplementos apenas que funcionam como um estimulante para o treino ou algo que melhore a recuperação.

É raro ver alguém que prefira utilizar um polivitamínico ou um omega-3 a um whey protein importado, o que ao meu ver não é o que deveria acontecer. Indo atrás dessa linha de pensamento, estava procurando combinações de aminoácidos que poderiam melhorar a função cerebral, disposição durante o dia e me deparei com a dimetilglicina, que nada mais é do que o aminoácido glicina com duas metilações em sua estrutura.


A dimetilglicina (DMG) apresenta uma grande quantidade específica de benefícios, podendo ser listados: proteção contra agentes infectantes, pode otimizar o seu desempenho como atleta ou no dia-a-dia mesmo. A DMG ajuda na função cardiovascular melhorando a utilização do oxigênio, diminui a dor da angina, reduz os níveis de colesterol ruim, de triglicérides e pressão alta. Também apresenta atividades anticancerígenas, estimula a produção de anticorpos, em autistas tem apresentado melhorar a comunicação verbal, interação social e controle emocional. Pode até ajudar a função neurológica e clareza mental.

Esses são os benefícios listados que a DMG pode produzir no desempenho do atleta/pessoa com estilo de vida ativo:

• Aumentar disposição e energia
• Ajuda diminuindo o stress
• Aumenta a energia das células
• Melhora a utilização do oxigênio
• Diminui a produção do ácido lático
• Aumento da força muscular
• Promove recuperação muscular mais rápida

Doses recomendadas (divididas durante o dia):

• Uso geral = 125 – 500mg
• Stress = 250 – 750mg
• Problemas cardiovasculares e circulatórios = 375 – 1000mg
• Resposta immune (prevenção) = 375 – 750mg
• Responde immune comprometida = 750 – 1200mg
• Câncer = 1500 – 2500mg
• CFS/Fibromialgia = 1000 – 1500mg
• Autismo e convulsões = 375 – 1000mg
• Diabetes e hipoglicemia = 375 – 1000mg
• Doenças auto-imunes = 750 – 1000mg
• Desintoxicação do fígado = 750 – 1000mg
• Alergias repsiratórias e asma = 750 – 1000mg
• Prática esportiva e fitness = 375 – 1000mg
• Esportes de resistência = 1000 – 2500mg

Posso dizer que estou utilizando DMG a um mês e nesse tempo, tenho me sentido diferente, mais disposto, com um cardiovascular melhor mesmo sem aumentar o treinamento aeróbico e a produção de ácido lático diminuiu muito durante o treino, tem vezes que eu nem percebo o quão próximo da exaustão eu estou e simplesmente eu acabo travando sem sentir queimação nenhuma no músculo.

Além da dimetilglicina existe a trimetilglicina (TMG) também conhecida como betaina anidra, os efeitos das duas substâncias parecem ser praticamente idênticas porém a TMG aparenta precisar de uma dosagem maior de uso para proporcionar os mesmos benefícios. Se você olhar bem, a TMG é utilizada em grande parte dos suplementos pré-treino importados, procure na lista de ingredientes que com certeza você ira achar “betaine anhydrous” em sua composição.

O conteúdo desse tópico é apenas informativo. Não utilize suplementos e medicamentos sem antes consultar um médico e farmacêutico.

Matéria editada por TREINO MONSTER.
FONTE: musculacaototal.com.br

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