"

"

Sua Empresa Aqui

T-M Treino: Elevando O Quadríceps A Um Novo Nível.


Que tal dar um UP nos seus quadríceps? Incremente o seu treino com sissy squat!

O Sissy Squat é eficaz para acentuar a densidade e a definição das porções vasto medial e reto femoral do quadríceps, especialmente se utilizado em tri sets ou super séries. É um exercício recomendado somente aos avançados e é muito popular entre os bodybuilders profissionais. Porém, é um mistério para os professores de educação física que não treinam…


Os músculos primários utilizados são os reto femoral, vasto lateral, vasto medial e vasto intermédio; os músculos secundários são os bíceps femoral, semitendinoso, semimembranoso, gastrocnêmio e glúteo máximo.

O ideal é que o sissy squat não seja o primeiro exercício a ser executado na sua sessão de treino para quadríceps, pois os joelhos necessitam estar aquecidos para evitarmos lesões. Primeiramente, experimente fazer o movimento somente com o peso do seu corpo.

Inicia-se o movimento de pé com os pés afastados na largura dos ombros. Apóie sua mão lateralmente em um aparelho ou em uma barra fixa. Certifique-se de que o objeto utilizado para apoio esteja firmemente ancorado. Na ponta dos pés, incline-se para trás, sempre respeitando o ângulo inicial de aproximadamente 45° em relação ao solo, flexionando e avançando os joelhos adiante, ao mesmo tempo em que o quadril se direciona à frente e o peitoral para trás. Mantenha as costas bem retas e os músculos do abdômen, do quadril, da lombar e dos estabilizadores da coluna (core) contraídos. Quando os joelhos se aproximar do ângulo de 90º do solo, pausar e estender as pernas para levantar o seu corpo à posição inicial. Quanto mais você descer, mais deverá deslocar os calcanhares do chão. Não esqueça que o uso do cinturão é importante para estabilizar a coluna e proteger sua lombar.


















Faça o movimento calmamente, pois o mesmo exige equilíbrio, concentração e core contraído para executá-lo corretamente. Resista à tentação de olhar para o espelho. Mantenha seu peito para cima e seu queixo de forma neutra alinhada ao longo do movimento. Após conseguir fazer o movimento corretamente, adicione uma anilha de 5, 10, 15 ou 20 kg, abraçando-a na altura do peitoral.

Vince Gironda tornou-se conhecido por ser um treinador de bodybuilders campeões e celebridades de Hollywood, mas seus conceitos e filosofias geraram muita controvérsia. Ele inventou muitos exercícios “loucos”, mas também muito eficazes. Porém, muitos deles já foram esquecidos há muito tempo por todos. Gironda promoveu um agachamento Sissy que consistiram de três diferentes partes. Mesmo alguns dos seus melhores alunos não foram capazes de realizá-la do jeito que ele aconselhou. Um diferencial do agachamento Sissy feito por Gironda é a utilização de um percalço de madeira para apoiar o calcanhar de aproximadamente 12 cm.


Insira esse exercício na sua rotina de treinos. Logo, logo, você irá sentir diferença no seu quadríceps.
Espero que vocês tenham gostado desta dica. Até o próximo!

essa matéria foi editada por T-M treino mosnter, um texto de Renata Goncalves Fernandes do site musculacaototal.com.br


0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011