"

"

Sua Empresa Aqui

Dica: A Sabotagem...

Aprender a manter a sua dieta é uma das coisas mais difíceis de fazer.

É preciso tempo e determinação para alcançar seus objetivos.


Não só temos que nos controlar, mas temos que aprender também a controlar os nossos amigos e parentes tentando nos sabotar a todo instante.

Vamos te dar algumas dicas que podem ser cruciais na hora de driblar essas adversidades que te impedem de alcançar resultados reais!
Chega de se autossabotar!



#1 - Aprenda sobre nutrição

Antes que você possa começar um plano de dietas, você precisará saber o que deve comer e o que não deve.

Todos nós sabemos que as coisas simples como fast food, doces e refrigerantes são uma verdadeira armadilha para quem está realmente tentando alcançar objetivos mais concretos. Mas saber quais alimentos são necessários e em que quantidade você precisa comer já é uma história diferente.

Você vai precisar aprender a ler os rótulos dos alimentos e a ter certeza que está consumindo bastantes proteínas, carboidratos e gorduras a cada dia. Saber, também, a quantidade de vezes que você come ao dia, é algo de mesma importância.
Ao cometer o erro de ficar fazendo apenas pequenas refeições durante o dia e mais à noite não resistir e comer exacerbadamente por compulsão, você só estará se prejudicando mais ainda e isso é terrível para o seu metabolismo.

Você deve fazer de 5 a 6 refeições por dia. Elas devem ter a quantidade adequada aos seus objetivos. Desta forma, você poderá controlar melhor o seu metabolismo.
Assim, você não vai passar fome e consequentemente não sentirá a necessidade de comer coisas extras e desnecessárias e, portanto, não precisará sabotar sua dieta e seus próprios resultados.


Isso é FATO! Vale muito mais a pena pegar aqueles seus 150 reais e investir em um bom nutricionista esportivo, que com certeza lhe trará resultados duradouros, à comprar aquele suplemento da moda que só vai “te dar uma mãozinha” durante um mês.

Querendo ou não, o alimento / dieta será responsável pela maior parte do seu desenvolvimento. 

Se não está tendo a mesma evolução que aquele seu amigo que começou a treinar na mesma época que você, pode ter certeza que a razão de disso está muito mais ligada à forma como você se alimenta do que a qualquer outra coisa. QUALQUER OUTRA COISA!



#2 - Diário alimentar

Escrever o que você come todos os dias é um método muito bom para você parar de comer besteiras ou aquelas coisinhas extras que não fazem parte do seu plano nutricional.


Não anotar suas refeições é como ser cego. Você não poderá ver aquilo que tem comido no decorrer dos dias e não poderá ver em que direção está levando seu corpo.

Definitivamente vai acabar com excesso de peso ou ter sua dieta completamente destruída por ingestão excessiva de carboidratos ou proteínas.

Ver os resultados aparecendo bem a sua frente é muito motivador e vai ajudá-lo(a) a parar de se autossabotar.




#3 - Seja honesto(a) consigo mesmo(a)

Vai precisar se tornar muito honesto(a) com você mesmo(a)!

Comer um chocolate e dar uma desculpa como "eu estava triste e senti que precisava de um chocolate" é obviamente um autossabotamento sem perceber.

Você terá que fazer um esforço para ser mais consciente de onde quer chegar e parar de comer fast food trapaceando a si mesmo.

No momento em que você sentir que está prestes a cair em tentação, beba um copo grande de água. Assim, você encherá seu estômago e a vontade passará.

Nunca desista de tentar e assuma sua própria culpa quando falhar. Seja honesto(a)!

#4 – Pré-organização das refeições

A hora em que as pessoas mais “trapaceiam” ou comem algo indevido é quando não se tem o que comer na hora em que se deve comer!

Você chega em casa do trabalho e está morrendo de fome. Você mal pode esperar para fazer a primeira refeição após chegar em casa. A única coisa que você quer é comer! É aí que acaba pegando qualquer coisa: pão, biscoitos, refrigerante, doces; ou pior, você pode acabar chamando o entregador de pizza.

Esta é a hora onde a pré-elaboração dos alimentos é vital para que você evite esse tipo de situação.

Sempre certifique-se de levar suas refeições saudáveis com você. Separe um tempo para que você possa preparar esses alimentos para cada dia e faça disso um hábito.

Faça um pacote de lanches com barras de proteína, nozes e frutas para que você nunca venha a ter a possibilidade de fugir para outra coisa.


#5 - Aprenda a dizer “não” aos amigos

Amigos podem influenciar a sua dieta com muita facilidade quase sempre saindo e comendo coisas que você não deve.

Você vai ter que aprender a dizer “não” e a comer suas próprias refeições ou recusar esses convites para verdadeiras armadilhas.

Converse com seus amigos e faça-os entender que você não pode mais comer essas coisas que são tão prejudiciais ao seu desempenho.

Eu sei que à primeira vista esse tipo de coisa parece ser meio radical e utópico, mas saiba que são essas decisões difíceis de tomar que limitam onde você pode chegar ou onde um campeão pode chegar!

Novamente: você pode escolher continuar sabotando a si mesmo ou pode tomar uma atitude e finalmente obter os resultados que merece. 


A ESCOLHA É SUA!

Matéria Editada Por: Treino Monster
Fonte:Comunidade no Orkut FAM

0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011