"

"

Sua Empresa Aqui

Treino - A Vida continua, Por Shawn Rhoden...

Shawn Rhoden ações da rotina de treinamento que mantém suas pernas fortes, grossas, e firmemente plantadas ao chão.


Muitas vezes não tem como uma jornada ser fácil na musculação um homem provou ser tão difícil. A partir do momento que Shawn Rhoden entrou em sua primeira competição em um estado do USA, e venceu, ele é levado para casa mais do que sua parte justa de troféus. Em apenas seu concurso de nível nacional sétimo, ganhou seu cartão profissional. E em apenas um segundo IFBB seu show profissional, foi qualificado para o Mr. Olympia, onde ele quase quebrou o top 10.

Mas que instantâneo histórico curto dele o único caminho de o destaque do futebol jamaicano anterior, que já enfrentou o infortúnio de frente, incluindo a devastadora perda de seu maior fã, seu pai, o câncer e, e vício de beber perigoso que se seguiu.

Ao todo, Vida de Rhoden na musculação ficou com um escancarado de seis anos entre o momento em que a glória competitiva parecia destinado a ser sua, em 2003, e no momento em que ele voltou para a briga em 2009, em busca de apenas um tiro final para provar a si mesmo que, de fato, ele poderia realizar o auge físico que ele havia abandonado.

Os dois seguintes conjuntos são "apenas" 50 e 25 repetições, respectivamente, mas o ponto ainda não está claro, uma maior faixa de repetições será a ordem do dia, como Rhoden persegue seu objetivo de uma forma muito comprometida sua caminhada é dolorosa até para voltar para seu carro, depois de um treino de perna .

Paradise Lost, Paradise Found

Até 15 anos de idade, As visões de encontrar-se em um ginásio como este, meticulosamente trabalhando pernas, enquanto explicando seu protocolo de treinamento para um repórter de uma Grande Revista, teria sido recebida com um olhar incrédulo de Rhoden. "Na Jamaica, eu nunca tinha visto um haltere", diz ele, rindo. "Eu queria ser o Pelé seguinte, o Maradona seguinte. [Futebol] era o único esporte que eu conhecia. "

Ele morava com a mãe e três irmãos na nação caribenha, gastando o tempo no campo de futebol e na ilha de praias mundialmente famosas, enquanto seu pai, um Washington, DC, nativo empurrados para trás e para frente entre a Jamaica e seu trabalho nos Estados.

"Finalmente, ele decidiu que toda a viagem foi demais", lembra Rhoden. "Ele viu que não seria uma melhor educação e oportunidades para nós e, em 1990, ele começou a papelada para ser capaz de mover-nos todos a DC com ele."

Rhoden cursou o ensino médio e, juntou-se ao futebol, pegou um segundo esporte, natação, destacando-se em ambos. Foi um primo, John Lancaster, que primeiro lhe apresentou o treinamento do peso em 1992, quando ele tinha cerca de 17 anos de idade. A incursão foi feito para simplesmente complementar seus outros esforços atléticos, no verão entre seu júnior e terceira idade.

Enquanto muitos outros fisiculturistas cera filosófica sobre como eles se apaixonaram com o jogo de ferro em primeiro elevador, Rhoden abriga nenhuma noção romântica de que tal dia. "Na manhã seguinte, acordei e tudo doeu", diz ele. "Eu liguei para o meu primo cada palavra era de sofrimento. Eu saí e disse a ele: 'Cara, não há nenhuma maneira que eu vou voltar para aquela academia. Eu vou ficar na cama de um par de dias, e depois nunca mais fazer isso de novo. " "

Seu primo insistiu, disse a ele como iria ficar mais fácil depois que passar as dores, como a dor muscular de início tardio intensa acabaria por diminuir com o seu corpo adaptado às novas tensões que estava experimentando. Rhoden cedeu.

"Em pouco tempo, ele me convenceu a fazer um show de fisiculturismo em um local de adolescente", Rhoden diz. "Eu estava com 153 ibs(69.5 kg), senti que não era nada, mas um conjunto de abs rasgado. Mas eu ganhei, e, de repente,

Eu era como, 'Uau, isso é divertido. Isso é ótimo. " Acabamos fazendo mostra cada fim de semana outro que o verão, e eu continuava a ganhar. "

Por sorte, Lancaster tiveram um velho conhecido que passou a conhecer uma coisa ou duas sobre o esporte: Maryland nativa Yohnnie Shambourger, um campeão Universo 1995 Equipe que tem três top-cinco Mestres Olympia acaba de seu crédito. Shambourger deu uma grande motivada a Rhoden. "Ele disse, 'Você tem uma boa genética, muito potencial ... Agora você só tem que crescer", diz a Rhoden. "Yohnnie se tornou meu mentor. Treinei com ele por muitos anos. Comecei a perceber o quanto eu gostava do ginásio e do esporte. Isso me dá uma corrida. Outros esportes são sobre trabalho em equipe, mas musculação, você tem exatamente tanto de fora como você colocou nele. "


Leg Press 

O leg press é um dos destaques da semana, mas ninguém fora da irmandade de ferro teria dificuldades para entender o porquê. O que se torna uma luva cansativa começa inocentemente, com quatro placas de cada lado para 25 repetições.

Rhoden prateleiras o trenó, acrescenta mais duas placas de cada lado, se senta, e manivelas fora outros 25. Com placas ainda mais, suas repetições cai para 20. Gostas de suor e respirações profundas escapam pelo seu rosto em cada extensão, e sua bomba de pernas como bem oleada pistões, separações cruzadas suas veias de sangue. Tudo dito, sua batalha com a imprensa não termina até que a máquina maxed, com placas que revestem cada lado do trenó e na barra superior do lado para uma boa medida.

Depois disso, as placas são transferidos de volta para a árvore, a garrafa de água é esvaziado em sua garganta, e Rhoden se move para o agachamento. Como ele explica, ele usa hacks e barbell squats indistintamente neste ponto o treino. (Agachamento frontal faz uma aparição esporádica, também.) Ele também compartilha sua propensão para a variedade. "Às vezes, o agachamento hack, eu vou usar uma postura ampla para atingir meus glúteos um pouco mais, às vezes, uma posição perto de quads alvo, ou transformar meus dedos dentro ou para fora", diz ele. "Eu vou jogar com meus exercícios de acordo com o que vejo no espelho ou que partes do grupo muscular que eu acho que eu preciso para trazer um pouco mais." O hack machine traz mais cinco conjuntos, repetições na faixa de 15-20 , sempre um movimento fluido e sem bloqueios longos para manter a tensão sobre o músculo.

Paradas na sua Jornada..
Vendo Rhoden desfrutando cada aspecto de seu treino, é difícil acreditar que ele parou
 seu treinamento por sete anos, afastando assim como ele estava à beira de quebrar até o nível profissional. Por quê? é um assunto que, embora não uma ferida fresca, ainda é muito profundo e picadas ao toque.


"Em 2001, eu fiz o norte-americano e fiquei em segundo; no Universo Team, tomei segundo", diz ele. "Tudo estava indo bem. No ano seguinte, comecei a preparar para os nacionais, mas terminou com uma intoxicação alimentar. Fui em frente, embora, e terminou longe de volta, no dia 14. Quando voltei para casa, meu pai não era ele mesmo. Eu não conseguia entender. "

No entanto, Rhoden recentrou e voltou para a academia, determinou que 2003 seria o seu ano. "Eu estava na academia e recebi um telefonema de meu irmão que eles tiveram levar meu pai para o hospital com falta de ar. Este é um homem de 58 anos de idade, que nunca tinha estado doente um dia em sua vida, nunca perdeu um dia de trabalho, estava sempre em movimento. "

Até o momento Rhoden chegou, seu pai estava internado em até oito máquinas diferentes e os médicos estavam preparando-o para a transferência para uma unidade diferente, onde eles podiam tratar melhor o fluido enorme acúmulo nos pulmões.

"Tudo aconteceu muito rápido", diz ele. "Uma semana depois, eles disseram que ele tinha câncer de pulmão Stage 4. Nós éramos muito ingênuos para qualquer tipo de câncer, por isso pedimos, 'OK, o que nós precisamos fazer, tanto quanto a cirurgia? " Eles disseram, 'Não, não é assim, ele tem três a seis meses de vida. " "

Durante este tempo, qualquer pensamento de musculação foram deixados de lado. "Meu pai era meu maior fã", diz 
Rhoden
, sorrindo com a lembrança. "Ele costumava sempre ter uma fita VHS de mim competindo com ele em todos os momentos que ele iria mostrar aos amigos ou qualquer pessoa que iria assistir. Onde quer que fosse, eles eram como, 'Ei, você é filho de Lloyd. Nós vimos o seu show. " Eu sou como, 'O que mostrar? " Eles tinham visto a fita do meu pai.

Lembro-me de estar no hospital, e ele perguntou: "Então, quando você está volta ao palco, quando você vai competir de novo? ' Eu disse, 'eu vou. " Naquela noite eu estava em casa e dobrando algumas roupas e teve uma visão. Era do meu pai falando comigo. Ele disse: 'Tudo é tudo, tudo é 50/50-Oque você colocou é o que você ganha com isso. " Eu ouvi meu telefone tocar, e eu sabia que ele havia falecido antes mesmo de eu pegar o... Que foi ele fazendo suas rondas finais para todos. "


Em uma perda

Como Rhoden explica sucintamente: "Depois disso, ele foi muito bem para baixo."

Nunca muito de beber antes, Rhoden foi uma farra. "No espaço de seis a oito meses, eu bebia mais álcool do que a maioria das pessoas bebe a vida inteira", ele admite. "Eu tinha desistido de treinamento e estava fazendo o projeto da cozinha, trabalhando para uma empresa de pavimentação. À noite, eu estava bebendo muito, e então eu me levantava, e iria para o trabalho, e à próxima noite lá ia eu fazer isso de novo. "

Uma manhã, eu levantei, fui ao banheiro, e havia sangue em minha urina. "Eu não faze-me um pouco", diz Rhoden. "Naquela noite, eu saí e tinha cerca de 15 bebidas, em seguida, fui para casa e, na manhã seguinte, a mesma coisa."

Na manhã quinta, porém, eu finalmente fui para o hospital e fui imediatamente internado com um fígado, rins e infecção urinária. "Deitado, finalmente parei para pensar. 'O que diabos estou fazendo para mim? " Então, quando me recuperei e me libertaram, cheguei em casa e decidi que ia parar com isso. "

Com a ajuda de um amigo, Lenore Carroll, a desintoxicação começou e como ele diz, a experiência foi um inferno na terra. "Por dia, eu tinha bebidas. Um minuto eu estava muito mal, o seguinte, eu estava com muito muito frio. Foi tão difícil, uma das coisas mais difíceis que eu já passei. Sempre que vejo uma bebida agora, eu ainda penso nisso, e eu nunca quero fazer isso de novo. "

Emergindo do vício, Rhoden começou a tomar cada dia um por um. Ele mergulhou no trabalho, na sobrevivência, e como ele perdeu sua musculatura e condição, sua vida anterior como um fisiculturista escorregou cada vez mais longe. Mas isso não lhe diz respeitou. Sem o seu fã número 1 no seu canto, e sem uma faísca competitiva para abastecer, ele simplesmente se afastou por seis longos anos.


Voltar atrás em destaque

Para o exercício final do regime Rhoden de perna, ele pega uma placa de 45 quilos e dirige para a saída. É uma manhã fria no final de novembro, a cobertura de nuvens apagando a luz solar, tudo em uma paleta de revestimento, cinzento maçante.

Rhoden não se abala, é claro. Ele olha para o final do lote, cerca de cem metros a leste, e protege a placa em seu peito cruzando os braços sobre ele. Com uma respiração profunda, ele avança com a perna direita, descendo para o que será a primeira de muitas investidas. Metodicamente, propositadamente, continua ele, certamente e constantemente fazendo o seu caminho até o lote de três quartos completo, encontrando pouco tráfego como ele atinge o meio-fio e se vira para começar a voltar sem uma pausa. "Não há necessidade de parar, eu quero manter a tensão sobre o músculo", ele vai explicar mais tarde, entre suas duas viagens para cima e para trás.

Caminhando de volta para o reino da musculação há três anos, em 2009, não era tão simples. "Meu primo Mark Forrester estava ajudando um casal de rapazes a se preparar para um show, e ele me perguntou se eu iria ajudá-lo com a preparação nos bastidores", conta. "Eu disse não no início, eu só não faços essas coisas mais, mas ele me empurrou e eu fui."

Nos bastidores, ele olhou em volta, vendo alguns rostos familiares, alguns não tão conhecidos, e uma sensação incômoda borbulhou dentro dele. "Eu pensei, 'Eu poderia ganhar desses caras. Dê-me um par de meses, e eu poderia vencê-los. " "

Foi uma afirmação estranha vindo de um cara que tinha deixado seu corpo ir. Quem, como ele diz, "tinha pouco Debbie e Twinkies como meus melhores amigos." Mas no dia seguinte, ele falou com seu primo Lancaster, que prontamente lhe apostou $ 1 que ele não poderia fazer isto, duvidando dele. "Agora estou motivado", Rhoden diz. "Eu queria fazer mais um show, mais uma honra. Depois, eu iria a pé e chamá-lo um dia. Eu escolhi o Team Universe, o último show que eu tinha feito quando eu era bem sucedido, que tinha oito meses de distância. "

Na manhã seguinte, e para muitos, depois disso, Rhoden fez o seu caminho para o ginásio, realizando o que provou ser um desafio muito mais difícil do que ele esperava. "Quando você parar de elevação para tanto tempo, o corpo não reage da mesma forma", reflete. "Não é como andar de bicicleta, eu não me importo com o que as pessoas diz. Lembro-me de tentar agachar com 25s de cada lado e era como, 'Meu Deus, eu não posso fazer isso, que realmente dói! " "A viagem de motivação para o Arnold Classic e Expo, em março de 2009 foi um catalisador, como velhos amigos de seus dias competitivos pediu-lhe, e à vista de profissionais como Kai Greene, Victor Martinez, e Warren Poder acendeu o fogo. Foi no. E em 29 de agosto, em Cleveland, OH, depois de uma decisão de última hora de saltar para o norte-americano campeonatos em vez de esperar Team Universe, Rhoden chocou a todos em 2009 ao conquistar o título de campeão dos pesos pesados ​​em geral, ganhando o seu cartão IFBB pro.

Ambições Olympia

Dois anos mais tarde, depois de dois shows pro, uma desastrosa (14 em 2010 no Europa Super Show), um redentor (terceiro na Europa 2011), graças à ajuda de consultor Dave Kalick, que marcou em seu programa nutricional, Rhoden tinha qualificado para o concurso auge de seu esporte escolhido, o Mr. Olympia. "Desejo a todos que vira PRO poderia experimentar o Olympia, porque não é como qualquer outro campeonato que você já foi a", diz ele. "Desde o dia em que enviaram meu contrato, para agendar o seu hotel e vôo, para a conferência de imprensa e encontrar os fãs, é incrível. Eles tratam você como um atleta profissional, como você é querido. Para estar no mesmo palco que caras como Flex Wheeler, Ray Shawn, Levrone Kevin, Ron Coleman, e para fazer a segunda chamada com Dexter Jackson, Jay Cutler e Phil Heath, mesmo que eu nunca volte a competir de novo, que teria sido uma incrível maneira de terminar. "É claro que ele está competindo de novo, o lançamento de sua campanha de 2012 no Pro Flex em Santa Monica, CA, em 18 de fevereiro. "Meu objetivo é vencer o Pro Flex;. Que eu vou com a confiança de que este poderia ser o meu show", diz. "Esse é o meu foco agora. O Pro Flex me dá uma grande oportunidade para mostrar o que eu tenho feito isso fora de época no esporte que eu tive. "

Com sempre improvisando de tamanho, densidade muscular, equilíbrio, e condição que se baseia em seus prodigiosos dons genéticos, Rhoden é realmente uma ameaça para ganhar o Pro Flex. Mas ganhar ou perder, você pode esperar uma coisa: Ele vai continuar a lutar, sabendo que ele vai sair do esporte exatamente o que ele dá. A proposição 50/50, assim como seu fã n º 1 sempre disse a ele.

Matéria Editada Por: Treino Monster
Tradução: @RooSouza
Fonte:http://www.flexonline.com/







0 comentários:

Postar um comentário


Tire Dúvidas: Chat Monster

 

Quanto Monster !!

Leitores Online

Arquivo do blog

Receba Notícias por E-mail

Parceiros Monster



Blogspot'. All rights reserved.
Themes by @RooSouza l Treino Monster l Desde 2011